Páginas

Ônibus atingido por trem em Americana (SP)

Ônibus atingido por trem em Americana (SP)


O delegado Claudiney Xavier, responsável pelas investigações sobre o acidente que envolveu um trem e um ônibus na noite de quarta-feira (8) em Americana (127 km de São Paulo), afirmou nesta sexta que vai indiciar o motorista do ônibus por suspeita de homicídio culposo (sem intenção). O motorista ainda está internado em um hospital particular e deve ser ouvido ainda hoje.

Motorista do ônibus de Americana (SP) diz que alerta de trem foi acionado com atraso
Após acidente, Ministério Público pede fiscalização de linha férrea em American
Americana decreta luto; veja lista de vítimas
Trens precisam sair da cidade, diz Prefeitura de Americana
Acidente trem e ônibus deixa ao menos três mortos e dez feridos em Americana
Sobe para seis o número de mortos em acidente com trem e ônibus em Americana


"Analisando as provas, sabemos que ele tem parcela de culpa por imprudência. Ele descumpriu o código de trânsito ao tentar passar na frente do trem apesar do sinal sonoro", afirmou o delegado à Folha. Ainda de acordo com Xavier, o motorista está "transtornado" com o acidente. O depoimento dele deve ser colhido ainda no hospital. "A gente está negociando com o hospital para ouvi-lo ainda hoje".

Ontem, o vigia do local onde aconteceu o acidente prestou depoimento e afirmou que acionou o sinal sonoro por volta das 23h20, logo após receber informação de que o trem passaria pela passagem de nível na rua Carioba, no centro da cidade. Ivanildo Rodrigues do Nascimento afirmou ainda fez sinal gestual e que o maquinista do trem chegou a buzinar para chamar a atenção do ônibus, mas ainda assim, o motorista tentou passar pelo local.

Com a batida, o ônibus foi arrastado por mais de 100 metros. Nove das 28 pessoas que estavam no veículo morreram e diversas outras ficaram feridas. Por conta disso, o motorista poderá responder ainda pelo crime de lesão corporal culposa, disse o delegado. A Prefeitura de Americana decretou luto de três dias devido ao acidente.

Além do vigia, que já foi ouvido ontem, policiais e guardas municipais ainda devem prestar depoimento na tarde desta sexta-feira. "Estamos ouvindo primeiro as pessoas não envolvidas emocionantemente", disse Xavier. O maquinista também já está com o depoimento agendado para a semana que vem. Já a empresa ALL (América Latina Logística), proprietária do trem, deve entregar uma relatório à polícia.

 
© Copyright 2010. Lavínia Online- Direitos Reservados.